Quinta-Feira, 02 de Fevereiro de 2017
VEM AI!!! SEMELC realizará em Espigão do Oeste, o primeiro jogos das Comunidades Indígenas.

A Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Cultura, realizaram na manhã do (01 de fevereiro) a primeira reunião com representantes das comunidades indígenas, para discutir sobre os "I Jogos das Comunidades Indígenas de Espigão do Oeste".
O evento que fará parte do calendário anual foi idealizado pela Semelc a partir deste ano e deverá acontecer nos dias 21, 22 e 23 de abril (em comemoração ao dia do Índio), no estádio municipal Luizinho Turatti. O principal objetivo dos Jogos é a valorização e integração dos povos indígenas do município de Espigão do Oeste. "Queremos resgatar a cultura indígena através da valorização e integração entres as comunidades." A próxima reunião está marcada para o dia 9 de fevereiro às 15h00min no Anfiteatro Municipal, onde serão tratados assuntos referentes à regulamentação esportiva das modalidades, bem como a logística e parcerias para o desenvolvimento dos jogos.
 A reunião de hoje contou com alguns representantes indígenas e autoridades locais: vereador Marcel, vereadora Lirvani e vereador Aluízio Lara todos parceiros neste projeto inédito no município. A próxima reunião deverá contar com todos os representantes indígenas do município, autoridades locais, através das parcerias entre Semelc, representantes da Funai, Seduc, Semed, vereadores, Associação Comercial e demais apreciadores da cultura indígena regional.
Fonte:Decom