Sábado, 28 de Janeiro de 2017
Transporte escolar na área indígena é preocupação do prefeito e vereadores de Espigão

Nesta sexta feira (27) o jovem indígena Rodrigo Cinta Larga procurou a vereadora Lirvani Storch solicitando o seu apoio para discutir a questão do transporte escolar na área indígena Capitão Cardoso, aldeia do Sapecado. Com o apoio dos colegas Marcel Sens e Aluizio Lara, se reuniram com o prefeito Nilton Caetano, o vice Valtinho, presidente da câmara Zonga, vereador Joveci, o representante da SEDUC, Valdirinho e o secretário Manfred para se discutir as alternativas para as escolas indígenas. Além da questão do transporte foram discutidas alternativas para a implantação do ensino médio na área indígena.

Segundo a vereadora Lirvani graças a parceria entre estado/município se iniciou as conversas para atender os alunos do ensino médio nas aldeias que estão desamparados. Em resposta do estado veio à confirmação de que a mediação tecnológica vai ser implantada para o 1º ano do ensino médio na aldeia do Sapecado.

Os alunos do 2º e 3º anos esta sendo feito um levantamento para criar uma estratégia para que esses alunos também venham a ser atendidos.

Segundo Lirvani esse é o papel do vereador mediar essa situação através de requerimentos junto às partes envolvidas. “Apesar de o transporte escolar ser uma obrigação do estado ele será feita em parceria com a prefeitura dentro desse entendimento”. Finalizou Lirvani Storch que agradeceu a parceria dos colegas vereadores Marcel Sens e Aluizio Lara.

Fonte: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa

Fotos:DECOM