Quarta-Feira, 17 de Maio de 2017
SENAR/RO em Espigão do Oeste finalizou mais dois cursos com Produtores Rurais

Em uma parceria SENAR, Sindicato Rural, Secretaria de agricultura “SEMAGRI”, mais dois cursos que totalizam já este ano 08 (oito), foram finalizados no município de Espigão do Oeste.

O primeiro curso finalizado no começo deste mês foi o de   COOPERATIVISMO E ASSOCIATIVISMO ministrado aos produtores Rurais que trabalham na confecção de carvão. Pensando em um melhor aproveitamento qualificando e dando qualidade de vida, formalizando o serviço. Em nosso município um grupo de trabalhadores foi capacitado para atuar no mercado.

Já o segundo curso de AVICULTURA BÁSICA, foi ministrado aos produtores rurais, curso este que objetivou repassar aos avicultores o conhecimento de manejo e sanidade animal, direcionadas as aves, englobando práticas de construção de galinheiro rústico, aplicação de vacinas a formulação de ração ( inicial, engorda, terminação).

Segundo o secretário de agricultura Marcelo Brandão, estes dois cursos que foram finalizados trarão um aperfeiçoamento aos produtores que já trabalham no ramo da confecção de carvão e produtores que criam galinha caipira ou pretendem investir nesse ramo.

Um dos coordenadores dos cursos Aluízio Lara funcionário da (SEMAGRI) disse sobre a Avicultura Básica em Espigão do Oeste “A criação de aves atual no município não atende à demanda de supermercados, feiras e comércios, muitas  vezes faz-se necessário comprar de outras cidades. Com esta capacitação esperamos um crescimento da criação de galinha caipira para atender o nosso município e, consequentemente, agregar mais lucro para o produtor”, relatou.

Com esta Parceria firmada entre SENAR, SEMAGRI e SINDICATO RURAL, finalizou mais estes dois cursos, onde estes produtores rurais tiveram a oportunidade de aumentar os conhecimentos sobre COOPERATIVISMO E ASSOCIATIVISMO e a criação de galinha caipira, AVICULTURA BÁSICA, dando assim melhoria na ampliação de seus negócios e melhorando a qualidade abrindo novos horizontes na comercialização de seus produtos.

Fonte:Evisson/DECOM