Quinta-Feira, 16 de Março de 2017
SENAR em parceria com Associação de produtores rurais e prefeitura encerra o primeiro curso dos 18 firmados pela Administração Participativa

_MG_7653Nesta quinta-feira 16/03, aconteceu o encerramento da primeira turma do curso do assistente administrativo /trabalhador na administração rural e trabalhador na avicultura básica-caipira. O curso é ofertado pela Associação de produtores rurais e Prefeitura, numa parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural SENAR. Ao lado do presidente Nestor  Romio e do vice prefeito Waltinho Lara, ao  discursar  o prefeito Nilton Caetano parabenizou o grupo formado  pelo vereador  Aluízio Lara a assessora jurídica do Sindicato Rural Clerma Romio pela iniciativa de trazer  esta  parceria junto  ao SENAR até o nosso município.

Dos 12 alunos que se inscreverem todos chegaram a conclusão do curso e receberam um certificado com padrão de qualidade SENAR e estarão mais qualificados para ingressar ou melhorar sua colocação no mercado de trabalho.

O Curso, que iniciou no dia 13 de março e foi realizado na sede da Associação dos Produtores Rurais da comunidade Rei Davi “ASPRURED”,  foi o primeiro curso da parceria  firmada, realizado pela professora Elizabete Gimenez que teve como objetivo qualificar os alunos na administração rural evitando no futuro o êxodo rural por falta de recurso próprio. O curso tem por objetivo mostrar que os filhos e pais podem ter renda continuada na propriedade dando andamento a cultura fazendo com que sua terra seja seu pequeno e grande negócio.

O prefeito Nilton Caetano participou do encerramento do curso na companhia do vice-prefeito Waltinho Lara, o presidente da associação local Baiano, que agradeceu o empenho do Sindicato Rural. Na oportunidade o prefeito Nilton Caetano parabenizou os alunos por aproveitarem a oportunidade e se declarou muito satisfeito com os resultados. “Estamos capacitando nossos jovens para serem profissionais habilitados e competentes para que saibam usar o que tem de melhor e possam sobreviver da terra” Salientou.

Segundo Nestor Romio uma das funções primordiais do Sindicato Rural é trabalhar sempre no sentido de melhorar o conhecimento e a formação do homem do campo. “É com esse apoio e incentivo que recebemos do Prefeito Nilton Caetano e que levamos adiante sempre com entusiasmo e paixão este projeto, sabendo que é uma contribuição necessária para o nosso município. Se queremos melhorar a geração de renda no campo temos que investir em novas técnicas de trabalho para que nossos filhos não saiam da roça, para    tudo dar certo temos que fazer o nosso dever de casa”, Afirmou Nestor Romio.

A aluna Luciana também se disse satisfeita e agradecida com a oportunidade, tendo falado em nome da turma agradecendo ao prefeito à professora a oportunidade oferecida a todos que saíram mais capacitados para enfrentar a vida.