Segunda-Feira, 27 de Fevereiro de 2017
SEMAS INICIA ATIVIDADES COM OS GRUPOS DE IDOSOS EM ESPIGÃO DO OESTE

Os idosos têm a necessidade e o direito de sentirem-se bem e importante no meio em que vivem para isso a SEMAS, juntamente com o CRAS promove ações objetivando integrar os idosos. Os grupos de idosos existentes no município, Distrito de Nova Esperança e Seringal tem encontros semanais e mensais estão desenvolvendo atividades de lazer, entretenimento, intercâmbio com outros grupos, palestras, orientações e encaminhamentos de acordo com as suas necessidades.
O Grupo de Artesanato, que funciona todas as quartas feiras estimula a interação social, objetivando através da arte o desempenho da criatividade, a geração  de lucro, a troca de experiências, expondo suas idéias e aptidões ajudando a exercitar a mente.
O Projeto de Hidroginástica, que funciona 02 vezes por semana, na piscina da APAE, bem como  as atividades oferecidas nas Academias ao ar livre, na Praça Municipal e no Estádio Municipal, também 02 vezes por semana, trazem  muitos benefícios à saúde, evitando o sedentarismo, trazendo muitos benefícios, ganhando mais disposição no dia a dia, além de ter o processo de envelhecimento retardado.
Essas atividades  são acompanhadas pela profissional de Educação Física, Rosicler Salvador que orienta e oferece programa de exercícios adequados aos idosos.
Para a Secretária da SEMAS, Rita Gasparin nas atividades oferecidas, onde participam em torno de 200 Idosos devemos ter como objetivo maior,  a integração, o bem  estar e o entretenimento, estabelecendo novas relações, inseri-los nos grupos, nas atividades e nos Projetos,  pois as pessoas que estão em contato com as outras vivem mais e melhor.
O mais importante não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual iremos.
Fonte: Assessoria /SEMAS