Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
Secretária de Saúde apresenta Audiência Pública do 3º quadrimestre de 2016

Secretária de Saúde apresentou na manhã de hoje sexta-feira, 24/02/2017 uma audiência pública para toda sociedade Espigãoense. A audiência teve como intuito levar a sociedade uma prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2016, da gestão anterior.
Zilda Jucilaine deu abertura a audiência e citou que durante a audiência estava aberto ao público presente para que os mesmo pudessem sanar suas dúvidas. Público esse que foi bem reduzido o que levou o presidente do legislativo a questionar se havia sido divulgada e como teria sido feita essa divulgação que foi comprovada através de cópias de documentos. Foi citada a importância da presença da população para com os esclarecimentos feitos e lamentado a ausência, pois cobram esclarecimentos e quando tem acesso simplesmente omitem. A presença dos representantes do povo que são os vereadores também não foi diferente, se fizeram presentes apenas quatro dos onze da atual legislatura.
Dado sequência aos trabalhos foi apresentada uma explanação detalhada do Relatório de Gestão por Alexsandro Dias do Nascimento, mostrando os gastos e os atendimentos realizados no Hospital Municipal, também as atividades realizadas pela Atenção Básica e as Equipes de Saúde da Família, em seguida o Diretor Divisão Programas e Orçamento Edmar Dias de Oliveira, demonstrou os recursos recebidos no total de R$15.664.324,96, dotação atualizada R$16.187.532,00, empenhados R$15.777.351,67 e o liquidado de R$15.298.939,07.
A Secretária Enfermeira Jucilaine apresentou um panorama da Secretaria Municipal de Saúde e se colocou a disposição para esclarecimentos necessários, lamentou a falta de interesse pela população e disse estar confiante para que nas próximas apresentações os munícipes possam comparecer e em seguida encerrou a audiência.
Fizeram-se presentes por parte do legislativo o Presidente da Câmara o vereador Joadir Schultz (Zonga) a vereadora Saiara Toledo e o Professor Joel e também Lirvani Storch, também fizeram presentes servidores da SEMSAU e servidores da casa legislativa.

Fonte: assessoria