BEM-VINDO AO PORTAL DA PREFEITURA DE ESPIGO DO OESTE

Conhea Espigo do Oeste! Governo Municipal, trabalhando para todos.
Segunda-Feira, 15 de Maio de 2017
Reportagem – Secretaria de saúde realizou neste final de semana o dia “D” contra a gripe

O Ministério da Saúde, em conjunto com estados e municípios, realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra os Vírus da Influenza, causador da H1N1 e outras gripes. Neste sábado 13/05, aconteceu o chamado Dia D de mobilização nacional, por isso, os postos foram abertos até às 17h.

Neste primeiro momento, as doses estarão disponíveis na rede pública de saúde para bebês com seis meses de vida ou mais e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas e profissionais de saúde que trabalham em hospitais e unidades de pronto atendimento, públicos e privados, e nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de todo o estado. A partir deste dia 13 de maio, a vacinação se estende também para pessoas diagnosticadas com doenças crônicas e demais profissionais da saúde. A campanha termina no dia 27 de maio, para todo o público-alvo.

As pessoas com doenças crônicas devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS (Sistema Único de Saúde) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

Fonte:DECOM