Segunda-Feira, 13 de Março de 2017
Prefeitura realizou a primeira Ação Participativa alusiva ao dia da Mulher em Espigão do Oeste

Neste Sábado 11/03 pela manhã a prefeitura de Espigão do Oeste comemorou de maneira inédita o Dia Internacional da Mulher, proporcionando um dia agradável denominado “1º Ação Participativa”, uma realização em parceria com as secretarias e comércio, programação aprovada pelo prefeito Nilton Caetano e seu Vice  Waltinho  Lara, visando valorizar a classe feminina do município, onde reuniu-se no entorno da praça municipal no centro  da  cidade um grande público participante.

A ação Participativa evento realizado neste sábado 11/03, segundo uma das idealizadoras do projeto Jucilaine Bordinhão Secretária de Saúde do Município, disse “esta programação diferenciada exclusiva para as mulheres foi um sucesso  total, centenas  de mulheres de várias  idades compareceram, isto nos motiva a trabalhar cada dia mais dando-nos  uma previsão deste evento virar tradição no município “ressaltou Jucilaine.

No local ao som de muita música e animação foram montados espaços de variados segmentos organizados pelas secretarias municipais como, o cantinho da beleza, da cultura com artesanato, da saúde com testes rápidos, orientações sobre métodos contraceptivos e  doenças  sexualmente transmissíveis, informações sobre a SEMAS, participação do serviço de Convivência para o Idoso, Meio Ambiente com a distribuição de mudas de árvores e orientações, apresentações culturais, e prática de esporte com as turmas da  SEMELC e SEMED.

Presentes no evento a primeira-dama Daia Caetano ressaltou que tudo foi realizado com muito amor e carinho para as mulheres Espigãoenses, parabenizando-as pela programação inovadora no município. “Nós mulheres somos guerreiras vamos a luta, fazemos valer a pena, por isso objetivamos valorizar nossa classe feminina do município, tornando assim uma Ação Participativa e  conseguimos reunir um grande público” ressalta Daia Caetano.

A programação alusiva  ao  dia  da Mulher em  Espigão  do Oeste, Ação Participativa uma realização da Prefeitura Municipal contou com a parceria da Câmara Municipal, envolveu todas as Secretarias Municipais, população colaboradora nas doações dos trabalhos ali prestados brindes e muito mais.

O prefeito Nilton Caetano passou  toda  a manhã participando do evento e  disse estar muito satisfeito com a grande movimentação da 1ª Ação Participativa, parabenizou todas as mulheres ressaltando que comemorar esta data tão especial  é valorizar a classe feminina “ fico muito feliz  por  ver toda minha  equipe  empenhada  em fazer o melhor  pra  nossas mulheres  Espigãoense. Parabéns mulheres esta grandiosa festa foi para vocês que merecem isto e  muito mais”, ressaltou o prefeito parabenizando todas as pessoas envolvidas que contribuíram para o sucesso do evento.

Fonte: Assesssoria/DECOM