BEM-VINDO AO PORTAL DA PREFEITURA DE ESPIGÃO DO OESTE

Conheça Espigão do Oeste! Governo Municipal, trabalhando para todos.
  • Notícias   »   Lendo Notícia
  • « voltar
Sexta-Feira, 10 de Março de 2017
Prefeitos de Cinco Municípios circunvizinhos à Pimenta Bueno e Deputado Cleiton Roque participaram do 1º encontro de prefeitos com o SEBRAE/Rondônia


Na tarde desta quinta-feira 09/03 o Sebrae/RO com sede em Pimenta Bueno em parceria com a Prefeitura, promoveram o 1º Encontro de Prefeitos da região, envolvendo 5 municípios circunvizinhos, sendo, São Felipe, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Primavera, e Parecis, com a presença do deputado estadual Cleiton Roque, o auditório do SEBRAE foi o palco do Encontro, que reuniu 5 prefeituras representadas por prefeitos vice prefeitos, secretários e colaboradores.

IMG_6875O superintendente do Sebrae/RO Valdemar Camata Júnior, explicou que o foco do evento foi a gestão pública empreendedora, as políticas públicas na agricultura nas micro e pequenas empresas e no agronegócios, como forma de desenvolvimento econômico sustentável dos municípios. “Foi uma excelente oportunidade para avaliar a situação dos municípios e da região”, afirmou o Superintendente Valdemar.

IMG_6673Segundo o Diretor Técnico do SEBRAE/RO, Samuel Almeida, o encontro foi realizado com a proposta de ajudar os novos prefeitos a trabalharem em conjunto no desenvolvimento local e regional, a partir da análise do contexto socioeconômico dos municípios. “Após esta reunião onde foram passadas as diretrizes dos programas do SEBRAE cabe agora aos líderes públicos formar parcerias entre os municípios, formando equipes com conhecimento técnico para colocar em práticas as estratégias de desenvolvimento, mostrando as pessoas que vivem na comunidade como um pequeno pode-se tornar uma grande empreendedor”, ressalta o Diretor Técnico do Sebrae/RO.

IMG_6732O prefeito Nilton Caetano presente no evento ressaltou, “Foi de grande importância este 1º encontro com os prefeitos da região de Pimenta Bueno, o SEBRAE conseguir reunir 5 grupos de prefeitos, juntamente  com vereadores, secretários e colaboradores é muito importante e necessário para o desenvolvimento de nossa região que  precisa muito  de um apoio técnico qualificado com  esta  equipe do SEBRAE de Pimenta  Bueno que vem neste  início  de mandato nos oferecendo esta  parceria que será  de muita valia  para nossos municípios”.

 IMG_6763Na ocasião o prefeito Nilton Caetano aproveitando a presença do superintendente do SEBRAE/RO Valdemar Camata Júnior, assinou um convênio para instalação da  sala do empreendedor  nas dependências  da prefeitura, firmando uma  parceria entre o SEBRAE e  Administração  participativa, na  busca  de  um  desenvolvimento econômico para  o município.

IMG_6805Na apresentação individual, cada representante tiveram a oportunidade de mostrar o potencial de desenvolvimento de seu município e a importância de olhar para sua cidade e perceber as riquezas que tem cada localidade com suas diversidades. “Não adianta apenas pegar a estrada e correr atrás de recursos, temos que ter uma estratégia embasada em informações consistentes e isto o SEBRAE está a nossa disposição”, aponta Nilton Caetano.

IMG_6689A prefeita de Pimenta Bueno Juliana Roque destacou “esse foi o primeiro Encontro para promover a integração da Região, acredito e já determinei aos meus secretários que em minha gestão vamos criar um banco de informações com os melhores projetos da região para aplicá-los em nosso município, o projeto será desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o SEBRAE visando alavancar o turismo local através das belezas naturais do município”. Concluindo, “Caros colegas precisamos investir na troca de experiências e informações para nosso crescimento”, enfatizou Juliana Roque.

IMG_6717A iniciativa foi elogiada pelo prefeito Nilton Caetano que disse “O Encontro foi maravilhoso vamos precisar muito do apoio do SEBRAE/RO, queremos ser parceiros desta entidade que acredita no potencial de nossos municípios, já que se colocaram a nossa disposição e vamos usá-los no que for possível, e temos a certeza do sucesso dessa parceria que nos ajudará muito no desenvolvimento de nossos municípios”, finalizou o prefeito.

Fonte: Assessoria/DECOM