Quinta-Feira, 09 de Março de 2017
Prefeito Nilton Caetano visita lavoura de café clonal nesta quarta-feira
O Prefeito Nilton Caetano, seu vice Waltinho Lara, secretário de agricultura Marcelo Brandão e secretário de Obras Adriano Fernandes, estiveram na tarde desta quarta-feira 08/03 na linha 5, visitando a lavoura de café Clonal que teve sua primeira planta em 2008, no sitio de propriedade do produtor de café Sr.Arlindo Possimoser.
A equipe do prefeito andou por toda propriedade guiados pelo Sr. Arlindo que apresentou várias qualidades do café clonal que no decorrer deste 08 anos vem testando em sua roça, na tentativa de melhorar a qualidade e a quantidade tendo bons resultados no decorrer destes anos. Segundo o Sr. Arlindo neste novo estilo de plantar café em sua lavoura, já chegou a colher cerca de 240 sacas por alqueire, esta quantidade no café clonal pode até ser melhorada, Disse ainda” o velho estilo no plantio do café era  muito  difícil, muito trabalho e  pouco  rendimento,  hoje  esta nova tecnologia veio  para  ajudar  o homem  do campo, e  se  o homem   do campo  cresse  todos  saem ganhado” finalizou o Sr.  Arlindo.
   O Prefeito Nilton Caetano disse “o objetivo desta visita é para que eu e minha equipe conheçamos melhor esta cultura, a importância do plantio do café clonal, as vantagens e desvantagens, para que  possamos estimular nossos produtores da região e  eles possam  ver o quanto é importante investir em um café de qualidade, este é o  futuro  de nosso munícipio rumo a  uma  agricultura  forte, o sitiante produzindo vai gerar mais empregos  na cidade e garantirá a sua qualidade de vida no campo” “finalizou o prefeito.
Fonte: Assessoria/Decom