Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Prefeito Nilton Caetano e deputado Anderson Singeperon visitam Grande produtor de soja em Espigão do Oeste

Na tarde  deste Sábado após inauguração de  seu  escritório de  atendimento o  deputado Anderson Singeperon foi  convidado pelo  prefeito Nilton Caetano a  conhecer  um  pouco mais das  ações do município. Segundo relatos do prefeito  ao  deputado  o Munícipio de  Espigão  do Oeste  há alguns  anos vem se  destacando em  ações na  agricultura e este é um dos    projetos em benefício  ao homem  do campo que  será priorizado pela  Administra Participativa de Nilton Caetano e  Waltinho.
O munícipio de  Espigão  do Oeste vem aprimorando-se no plantio em larga  escala da soja na qual ganhou destaque ainda maior pela  qualidade e rendimento já  comprovado no município, uma nova cultura na  região que vem despertando um olhar mais  minucioso dos  pretensos  agricultores neste novo mercado para nossa  região. Muitos agricultores hoje pecuaristas, já pensam na mudança da  cultura  agropecuária para  agricultura, podendo  Espigão do  Oeste torna-se um cinturão verde no Oeste  do estado.
 A  visita  aconteceu  na  fazenda do Agricultor Roberto  Dalmollim na  linha  do Calcário  cerca de  30 quilômetros  do município. O Agricultor  recepcionou o  prefeito  e  o  deputado, elogiando-os pelo  empenho e  vontade de  estar perto do povo sempre  em busca de melhorias conhecendo a  realidade  do município para  que  possam buscar melhorias. Roberto Dalmollim  aproveitou  o  ensejo  para  realizar  suas reivindicações dizendo” Meu caro  deputado Anderson e prefeito Nilton para mim  e  um  prazer  recebe-los em minha  propriedade  sabemos das  dificuldade  que o país  vem  atravessando, mais nem por  isso  devemos  cruzar os  braços, infelizmente  o produtor  rural  foi  abandonado em nossa região  pelo  governo, como podem observar as  estradas  de maior  escoação do município  pertencentes  ao governo estão literalmente  abandonadas, isso não pode  continuar  assim, a  riqueza de nosso  estado depende destas  estradas, o DER nos  abandonou e isso não pode  continuar. Esta  estrada e  extremamente necessária pois  temos  uma usina  de calcário  que  precisa estar em pleno funcionando o ano  todos pois  este minério  é  a  vida  da agricultura de nosso munícipio, temos aqui também uma mineradora  que  acreditou  em Espigão e  está gerando muitos  empregos  e  renda, aqui temos  o maior  criador  de gado de melhoramento genético  do estado referencia  em todo  o país, esta  estrada é uma grande  veia  de  escoamento da  agricultura,  do pequeno e grande produtor  de  Espigão  do Oeste e  estão  todos  jogados  à  sorte. “frisou  Roberto Dalmolim.
O  deputado  após  ouvir o agricultor  colocou-se  a  disposição  do  munícipio  dizendo, “este  agora  é o meu lugar,  aqui  está  parte  de  meu  povo  que  já  apreendi  amar desde  o dia  em  que  aqui  cheguei, estou  aqui  para  aprender e conhecer  as  necessidades  do munícipio,  usarei a  tribuna  para  defender  este povo  ordeiro  e o trabalhador  que  merece  respeito e  qualidade  de  vida  no campo e na  cidade. Sr.  Roberto  ouvi  atentamente  suas  reivindicações  e assim que  chegar à Porto  Velho  irei  conversar  com o  diretor  geral  do  DER  e  com o governador  Confúcio Moura, para  que  possam  nos  ajudar dando  uma  resposta  rápida às  necessidade da região,  fiquei encantado, nunca  pensei  que  em  Espigão  do  Oeste  poderia  existir  algo tão grandioso  assim, esta  é  a  riqueza  de  nosso país  a  agricultura é o coração  do mundo, sem agricultura tudo pode  parar, como deputado  estarei sempre  atendo para as  necessidades  do povo. Ressaltou Anderson Singeperon.
O prefeito Nilton Caetano Agradeceu a receptividade do Agricultor Roberto  Dalmolim  dizendo “como disse em campanha a  agricultura será o carro  forte  de minha  administração pois  acredito que se  o agricultura anda bem  o município estará  bem  também, e  estarei  junto  com o deputado  cobrando de nosso governador  melhorias para  as estradas do nosso município dando trafegabilidade a nossa  produção. Meu secretário  de  agricultura  Marcelo Brandão já  está  orientado  a buscar  melhorias  para o homem  do campo, buscando treinamentos  e novas  tecnologias que  ajudem  o  agricultor. Já estamos com projetos  em  andamento na  área da  piscicultura para  construção  de um  entreposto  em nosso município, também com o projeto porteira  pra dentro  que  beneficiará  o produtor  rural com a  patrulha mecanizada e  tantos  outro projetos que já  esta sendo elaborando pela minha  equipe  técnica para  dar  apoio  a  este povo  que movimenta  o  país. A administração de  Nilton  Caetano e  Waltinho  Lara   tem a marca,  “Administração Participativa”, pois  acreditamos que se  o poder  público participar  das  ações  em prol  do povo junto  com o povo todos  saem ganhando”.  Finalizou Nilton Caetano
 Fonte: Assessoria/DECOM