Sexta-Feira, 28 de Julho de 2017
PIT STOP DO JULHO AMARELO É REALIZADO NO CENTRO DA CIDADE
No dia 28 de julho é comemorado o dia mundial de luta contra as hepatites virais, nessa manhã de sexta-feira, 28/07, a Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Polícia Militar em parceria com a Polícia Mirim de Espigão do Oeste-RO realizaram no centro da cidade um pit stop, onde foram distribuídos folders, contendo informações sobre as hepatites. Na sede da secretaria, servidores vestiam as cores amarelas, sinalizando adéptos a campanha.

Por se tratar de uma doença silenciosa e sem muitos efeitos colaterais, foi disponibilizado em algumas unidades básica de saúde o teste rápido, onde o paciente ao chegar a unidade solicitava para realizar o mesmo, saindo com resultado em poucos minutos.
A ação contou com o suporte de segurança da Polícia Militar, disponibilizando uma guarnição para acompanhar os trabalhos de abordagem por parte dos policiais Mirins durante o pit stop, onde davam algumas orientações sobre a doença e entregavam os folders.

A ação tem objetivo em chamar atenção da população quanto as precauções a serem tomadas para evitar a doença, assim como direcionar a busca pelo atendimento e prevenções.

O projeto do JULHO AMARELO no município é mais um fruto desenvolvido pelo Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Bezerra e sua Secretária Adjunta, Edna Schutz, contando com a elaboração do Núcleo de Educação em Saúde sob responsabilidade de Wilesmar Santos.

Texto: Edson S. Ullig