Terça-Feira, 01 de Agosto de 2017
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ESPIGÃO DO OESTE

A Secretaria Municipal de Saúde de Espigão do Oeste-RO, vem a público esclarecer acerca dos fatos noticiados pela falta da VACINA PENTAVALENTE.
Em 14 de fevereiro de 2017, a Agência Nacional e Vigilância Sanitária – ANVISA. Autorizou a baixa nos termos de Guarda da vacina, sendo necessário trâmites administrativos para liberação do produto e inserção no Sistema de Informação em Insumos Estratégicos – SIES, para posterior retirada de amostra para análise pelo Instituto Nacional de Controle de qualidade em Saúde – INCQS e distribuição aos estados, sendo distribuídas a suas regionais.
A II Regional de Cacoal recebeu 345 doses para redistribuição em seis (06) municípios para este mês de agosto. O município de Espigão do Oeste deve receber cerca de 80 doses ainda na manhã desta quinta-feira,  03/08, ficando a disposição dos pais que procurarem ao posto de vacinação junto ao Materno Infantil.