Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2017
Nilton Caetano é empossado como presidente da Junta de Serviço Militar em Espigão do Oeste

O prefeito Nilton Caetano em Espigão do Oeste, foi empossado nesta quarta feira, 22/02 como presidente da Junta Militar do município. A cerimônia cívico-militar comandada pelo 2º Tenente Delegado da 3º delegacia de Serviço Militar, Valmy Alberione de Souza, realizada no Gabinete do prefeito, contou com a participação de sectários e do chefe da junta Militar no munícipio Willians Mesquita.
Em seu segundo mandato, o prefeito Nilton Caetano após  24 anos  fora da politica, foi eleito no último pleito com 10.402 sendo 61,51% dos votos válidos. Nesta cerimonia Militar obrigatória em todo território nacional o prefeito Nilton Caetano assume a função de presidente da Junta Militar uma vez que, a função por lei é condicionada ao chefe do executivo.
Obedecendo à Lei do Serviço Militar, o prefeito fez juramento e assinou o termo de posse onde se comprometeu em fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar. Após o ato de juramento, o chefe do executivo falou sobre a importância da Junta Militar e os serviços prestados pelo órgão no município.
“É uma honra ser presidente da Junta de Serviço Militar. O nosso exército é muito importante, é ele quem garante nossa segurança, nossa democracia. Contribuir para bom o funcionamento do órgão no município é garantir aos jovens Espigãoenses o pleno acesso aos serviços prestados pela unidade. Sinto-me lisonjeado pela nomeação, uma história que se repete, quando no ano de 1991 assumi a prefeitura da cidade e também a presidência do Serviço Militar”, destacou Nilton Caetano.
O  servidor  Wilians Mesquita é o responsável pelo serviço de alistamento obrigatório dos jovens do sexo masculino, no período em que completam 18 anos de idade. A unidade funciona dento da prefeitura. Maiores informações sobre os serviços prestados pela unidade podem ser obtidas pelo telefone (69)-3912-8013.
Fonte:Assessoria/DECOM