Segunda-Feira, 30 de Janeiro de 2017
Neste Sábado 28/01 o Prefeito Nilton Caetano participou do Dia Especial sobre cultura da soja.

O prefeito Nilton Caetano juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Marcelo Brandão participou neste sábado 28/01 de um Dia Especial sobre a cultura da soja, na Fazenda Rio Formiga localizado na Linha Bela Vista km 05 de propriedade do Sr. Lourenço Pilotto pioneiro no plantio de soja em nosso Município.

O evento foi organizado pela empresa Casa do Adubo em parceria com as empresas Adama, Sementes Petrovina, Singenta, Fortgreen e UPL. Segundo o representante da Casa do Adubo Alexandro Vestemberg, o objetivo deste Dia Especial é difundir a cultura da soja e apresentar novas variedades transgênicas que estão plantadas na Fazenda  Rio Formiga, como as variedades Bônus, TMG 1180, Desafio 8475, Intacta RR, sendo esta última resistente tanto a glifosato como a lagartas, com exceção a lagarta do cartucho.

A Fazenda Rio Formiga possui atualmente uma área plantada de 410 ha, sendo 330 hectares de soja e 80 hectares de milho, e a expectativa de produtividade é em torno de 57 sacas de soja/hectare e 120 sacas de milho/hectare. Estiveram participando do evento produtores de diversos Municípios como Espigão do Oeste, Pimenta Bueno, Primavera, Cacoal, Rolim de Moura, São Miguel, Alta Floresta e Ariquemes. Também esteve presente prestigiando o evento o produtor de soja Roberto Dalmolin, que também planta soja numa área bastante expressiva.
O prefeito Nilton colocou-se à disposição dos produtores, naquilo que for preciso por parte da administração municipal para promover o crescimento do setor e disse ainda que ficou surpreso com a alta produtividade que a cultura pode alcançar em nosso Município. Por sua vez, o produtor Lourenço Pilotto se diz satisfeito pela boa expectativa de colheita e ainda enalteceu a iniciativa do prefeito em prestigiar e apoiar o setor.

Fonte: Marcelo Brandão/Decom