Segunda-Feira, 13 de Março de 2017
Neste final de semana aconteceu em Espigão  do  Oeste  a  formatura da  primeira  turma  da  Policia  Mirim

IMG_7549Neste sábado 11/03 foi realizado nas dependências da escola estadual Jerris Adriane  Turatti a formatura da 1ª turma da Polícia Mirim de Espigão  do Oeste. O evento contou com a presença do prefeito Nilton Caetano, vereadores representados pela vereadora Saiara Toledo, militares, comerciantes, além de familiares e amigos e demais convidados. Os 34 adolescentes entre 13 a 16 anos, receberam os seus certificados de conclusão das mãos das autoridades presentes no  evento.

IMG_7267Eles passaram por treinamentos que compreendem disciplina, hierarquia, defesa pessoal, primeiros socorros, higiene e saúde, relações interpessoais, educação ambiental e de trânsito, cidadania e direitos humanos, entre outros ensinamentos.

IMG_7476A homenageada da noite foi a ilustríssima deputada estadual Lucia Tereza que antes de  sua  partida empenhou-se  em  ajudar este novo projeto, sua  filha  Dr. Giovana estava presente e  ouviu  um breve histórico da  vida de  sua  mãe, pessoa  profissional que  ajudou muito nosso município. Na época da aula inaugural a deputada em seu discurso pediu aos adolescentes para que eles honrassem a farda   que estava sendo a cada  um  confiada. A filha da deputada foi homenageada com um lindo buquê  de  flores em agradecimento pelo empenho  dedicado a policia  Mirim de nossa  cidade.

IMG_7675O prefeito Nilton Caetano lembrou que os países mais desenvolvidos investem maciçamente em educação e que este é o único caminho para o desenvolvimento. “Como prefeito tenho o compromisso com as crianças e adolescentes do nosso município, fazendo o possível para apoiar projetos importantes como estes”. Disse ainda, “O projeto ainda não tem sua sede própria  coloco-me  aqui a disposição para  doação  de  um terreno onde  deverá ser construído  o quartel  da  Polícia  Mirim para  que  possam ter um local adequado para  sua  formação. O pedido e conselho que deixo para todos vocês é que estudem e busquem conhecimento para alcançar suas metas para que  sejam homens e  mulheres capacitados  para  enfrentar o mundo”, finalizou o prefeito.

IMG_7847IMG_7716IMG_7702IMG_7229

Fonte:Assessoria/DECOM