BEM-VINDO AO PORTAL DA PREFEITURA DE ESPIGO DO OESTE

Conhea Espigo do Oeste! Governo Municipal, trabalhando para todos.
Sexta-Feira, 31 de Maro de 2017
EQUIPE DE TRABALHO DO CAPS REALIZA VISITA AO CENTRO DE RECUPERAÇÃO

Na tarde dessa quarta-feira 29/03/2017 uma equipe de profissionais do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial liderada pelo Coordenador Max Schimidt se deslocaram até o Centro de Recuperação Vida e Luz com apoio do Psicólogo Abzael, Psiquiatra Juliana e enfermeira Margarida para realização de trabalho com os alunos internos da referida casa.

Ao chegar até o Centro a equipe foi recebida com entusiasmo pelos alunos, alguns inicialmente um pouco tímidos, que no decorrer da visita foram se soltando na participação das atividades executadas pelo psicólogo  da equipe. Sendo alguns dos alunos que tem acompanhamento por parte do CAPS a aproximação já mais eufórica.
As atividades se deram inicio com uma mensagem levada pela psiquiatra que logo em seguida passou o comando das atividades para que o psicólogo assumisse o comando fazendo um trabalho visando promover a saúde e a qualidade de vida dos alunos.

O trabalho do psicólogo de maneira tanto interdisciplinar quanto multidisciplinar, contribui para que o indivíduo possa ter tomadas de consciência, que possa alcançar o objetivo desejado, no que se refere a mudança de comportamento frente as problemáticas relacionadas ao uso de drogas, contribuindo no intuito de trabalhar para que o usuário busque outras opções na vida social a ponto de não precisar da presença da substância lícita ou ilícita.

Durante as atividades foi aberta para que os alunos pudessem participar e falar e expor suas opiniões em relação ao que fora abordado por Abzael. Atualmente o Centro de recuperação conta com 16 alunos oriundos de diversas cidades do estado e até mesmo alguns de outros estados. No final para encerramento da visita foi servido um pequeno lanche preparado pela equipe e um momento de descontração aconteceu entre alunos e integrantes da caravana do CAPS, era visivelmente satisfatória no semblante dos alunos por receberam visita e poder compartilhar um pouco de experiência entre alunos e profissionais.

A humildade é um ponto crucial que deve sempre ser levada em questão, pois a sabedoria vem da leveza da compreensão entre a humanidade. Sábio quem tem capacidade de convivência sem que tenha que impor a arbitrariedade sobre os demais. Atitudes essas muitas vezes ignoradas por profissionais que se esquecem que são meros figurantes em meio a todos, não havendo maior importância de si em comparação a outra pessoa.

Fonte: Assessoria/Psicologado.com

Texto: Edson S. Ullig