Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2017
Em Espigão do Oeste secretaria municipal de assistência social – SEMAS recebe carro 0km para atender demandas do Programa Bolsa Família

Esta semana a prefeitura de Espigão do Oeste recebeu a chave de um carro zero quilômetro modelo Fiat TORO, para atender as necessidades da secretaria municipal de assistência social – SEMAS, responsável pela administração do Programa Bolsa Família no Município. A entrega do veículo aconteceu em frente à sede do programa, localizada na secretaria municipal de assistência social – SEMAS e contou com a presença da secretária  Rita Gasparim, coordenadores e funcionários da pasta do programa.
A aquisição do novo veículo foi realizada com a aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social e verbas federais do Índice de Gestão Descentralizada Bolsa Família (IGD – PBF), do Governo Federal. O novo carro, foi conseguido através da gestão da ex-secretária Ana  Angélica Cidade da Silveira que  empenhou-se junto  com  sua  equipe  para  aquisição do veículo para atender o programa Bolsa Família, que será utilizado para realização do trabalho de visitas domiciliares e acompanhamento das famílias beneficiadas, dando celeridade às demandas do programa.
 Os recursos do IGD representam uma importante estratégia adotada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para a melhoria da gestão do Programa Federal Bolsa Família – PBF, executado por meio dos municípios brasileiros. Para adquirir a verba a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social deve atender as condições do MDS, como: educação, saúde, e atualizações cadastrais.
O  prefeito Nilton Caetano e  seu Vice  Waltinho Lara, parabenizaram o trabalho realizado pela ex-secretária municipal de assistência social – SEMAS, e hoje através da Secretária atual Rita Gasparim e toda sua equipe estão prestando um ótimo atendimento à comunidade. O prefeito Nilton Caetano destacou que o automóvel vem ao encontro do seu Plano de Governo, melhorando o atendimento junto às famílias, além de dar mais agilidade na localização de quem realmente precisa do programa. “O veículo será utilizado para dinamizar ainda mais o trabalho de acompanhamento social”. Assim poderemos atingir mais pessoas que demonstrem tal necessidade, bem como melhorar cada vez mais os trabalhos junto a quem já é cadastrado.
O  vice-prefeito Waltinho Lara ressaltou “O social é uma bandeira que defendemos em nosso plano de governo e essa conquista é muito valiosa para  o inicio de nossos  trabalhos. Isso é um orgulho muito grande para nossa  administração, o carro é apenas um símbolo do belíssimo esforço desenvolvido pela nossa  equipe que esta cuidando com que os atendimentos as pessoas que estão em situação de necessidade seja  feitos  com qualidade pois devemos  dar  um bom atendimento a  elas, pois  todos merecem respeito ”, finalizou.

Fonte: Assessoria/DECOM