BEM-VINDO AO PORTAL DA PREFEITURA DE ESPIGÃO DO OESTE

Conheça Espigão do Oeste! Governo Municipal, trabalhando para todos.
  • Notícias   »   Lendo Notícia
  • « voltar
Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017
Definidos os campeões da CSI, Copa Semelc Interbairros.

 

Na noite do último domingo 16/07 foram definidos os campeões da CSI, Copa Semelc Interbairros de Futebol Society, Liberdade na Categoria Máster, São José na Categoria Feminino e São José B na Categoria Aberto levantaram a taça e soltaram o grito de É CAMPEÃOOOOOO…Curiosamente as três decisões tiveram o placar de 3×0.

O jogo da Categoria Máster entre Caixa d’ Água e Liberdade envolveu as equipes que estavam invictas, mesmo com a contusão de seu guarda-metas titular logo no início, Liberdade não se abateu e fez 3x0 com dois gols de Robson Ganda, artilheiro da equipe e da Categoria com 7 gols, e um gol Elias Marques. A equipe do Liberdade além do título, faturou também medalhas e troféu, e teve Eliseu Schultz sendo premiado com o troféu de goleiro destaque, Eliseu sofreu apenas 4 gols em todo o campeonato. A equipe Caixa d’ Água faturou troféu e medalhas pelo vice-campeonato.

Confira a seguir a campanha do Liberdade campeão invicto;
Fase de grupos;

Liberdade 3×0 São José
Liberdade 1×1 Morada do Sol
Caixa d’ Água 1×1 Liberdade
Liberdade 8×1 Cidade Alta

Semifinal;

Araras 1×2 Liberdade

Final;

Caixa d’ Água 0x3 Liberdade

Desempenho total;

Jogos Vitórias Derrotas E GP GC SG PTS
6 4 0 2 18 4 14 14

O jogo pela Categoria Feminino entre Liberdade e São José teve golaço e foi também um jogo digno de uma grande final. A final foi um reencontro entre as duas equipes que já haviam se enfrentado na Copa, porém ficaram no 0x0 no dia 30/05. Alguém teria que vencer, pois se tratava de uma final, era dado o início da final e Silnieli com um chutaço de fora da área fez um a zero ainda na primeira etapa, Sil como é conhecida, ainda faria mais dois gols na segunda etapa para se tornar a artilheira da CSI e ajudar a sua equipe a levantar a taça de forma invicta, Sil fez 50% dos gols de sua equipe na Copa.

A equipe São José faturou troféu e medalhas de campeão e teve além de Sil artilheira, Cris como guarda-metas destaque tendo sofrido apenas um gol na competição. A equipe Liberdade que também estava invicta até então, faturou medalhas e troféu pelo vice-campeonato. Vale ressaltar que a Categoria Feminino “faturou” também prêmio fair play da Copa, tendo sido aplicado apenas um cartão amarelo em toda a competição para Categoria Feminino.

A noite de finais ainda reservava uma surpresa, Irenilda de Souza foi premiada com troféu “torcedora destaque” uma novidade da competição, Irenilda participou de 95% dos jogos da Copa.

Confira a seguir o desempenho da equipe campeã invicta;

Fase de grupos;

São José 2×1 Cidade Alta
Liberdade 0x0 São José
São José 1×0 Vista Alegre

Final;

Liberdade 0×3 São José

Desempenho total;

Jogos Vitórias Derrotas E GP GC SG PTS
4 3 0 1 6 1 5 10

Com os jogos da Categoria Máster e Feminino a Copa já havia tido 81, restava um, e curiosamente ele teve também o mesmo placar das duas finais já citadas; 3×0 e mais uma equipe seria campeã invicta. Antes da decisão, o público presente no Estádio Luizinho Turatti pode ver e acompanhar a apresentação do Grupo de Capoeira ARUAC que deu um show, dando um charme a mais para a noite de finais no Estádio Luizinho Turatti.

São José B tendo apenas um empate em toda a Copa estava invicto e tinha pela frente a melhor defesa e uma Linha É que havia perdido apenas um jogo, a bola rolou e Jackson Rogério fez 2 gols e Jakson Plantikow 1 gol e ajudaram a São José B a faturar o título, ainda falando dos atletas citados, dos 32 gols da equipe na Copa, eles fizeram 20 gols, 11 e 9 respectivamente, além do título a equipe faturou medalhas e a taça de campeão. A Linha É recebeu medalhas troféu pelo vice-campeonato, e teve Genivaldo Klitzke como goleiro destaque, Genivaldo sofreu 9 gols na competição.

O troféu de artilheiro ficou com Marcos Roberto do Liberdade B, Marquinhos como é conhecido, anotou 14 gols, 11 deles em um só jogo, recorde na história do Interbairros.

Confira a seguir o desempenho da equipe campeã invicta;

Fase de grupos;

Jorge Teixeira A 5×6 São José B
São José B 5×0 Cachoeirinha
São José B 7×3 Jorge Teixeira B
Vila Cassol 0x2 São José B
São José B 3×2 Vista Alegre

Quartas de final;

São José B 4×0 Cidade Alta B

Semifinal;

Cidade Alta A (2)2×2(3) São José B

Final;

São José B 3×0 Linha É

Desempenho total;

Jogos Vitórias Derrotas E GP GC SG PTS
8 7 0 1 32 12 20 22

Números da CSI;

Categoria Aberto: 52 jogos, 271 gols, média 5.21 gols por jogo.

Um gol a cada 9.59 minutos.

Categoria Máster: 23 jogos, 94 gols, média de 4.08 gols por jogo.

Um gol a cada 10.18 minutos.

Categoria Feminino: 7 jogos, 15 gols, média de 2.14 gols por jogo.

Um gol a cada 9.59 minutos.

Todas as categorias: 82 jogos, 380 gols, média de 4.63 gols por jogo.

Total de bola rolando Categoria Aberto: 2.600 minutos.

Total de bola rolando Categoria Máster: 920 minutos.

Total de bola rolando Categoria Feminino: 210 minutos.

Total de bola rolando todas as Categorias: 3.730 minutos.

Cartões Amarelos;

Categoria Máster>29.

Categoria Feminino>1.

Categoria Aberto>110.

Total: 140.

Cartões Vermelhos;

Categoria Máster>8.

Categoria Feminino>0.

Categoria Aberto>6.

Total: 14.

Total geral de faltas:

811.

Tempo de duração da CSI:

56 dias de Copa, tendo jogos as segundas, terças, quintas e sextas-feiras, aconteceram 2 jogos no dia 04/06 domingo e 1 dia 07/06 quarta-feira.
A CSI, Copa Semelc Interbairros de Futebol Society teve arbitragem voluntária e foi uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura (SEMELC) e da Prefeitura Municipal de Espigão do Oeste, Administração Participativa.

A Semelc e Prefeitura Municipal em 7 meses deste 2017 chegou ao seu terceiro evento realizado; Jogos Indígenas, Open de Futevôlei e Copa Semelc Interbairros de Futebol Society, além de apoio prestado para a CAR, Copa da Amizade do Ribeirão que irá para a fase semifinal ainda neste mês e para a decisão no início do mês de agosto. O Secretário Brender Nogueira junto de sua equipe, não tem medido esforços para trabalhar em prol do esporte.

A Semelc/Prefeitura Municipal agradece aos desportistas e simpatizantes do esporte de nossa cidade e anuncia que muito em breve outras competições serão realizadas, a primeira delas terá o apoio da Semelc também, é a Copa Rio Claro que terá reunião no dia 19/07 ás 10h na Sede da Semelc e deverá ser realizada no fim de agosto e começo de setembro. Outra expectativa é que o Campeonato Rural volte a ser realizado, além dele o Campeonato Municipal já abrirá inscrições para as equipes interessadas em participar do mesmo.