Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2017
Convite da Administração Participativa para elaboração do PPA

O objetivo é levantar as principais demandas da região para nortear a composição do Plano Plurianual

A Prefeitura de Espigão do Oeste irá realizar neste mes nos dias 11,12,14 e 17 de Agosto Audiências Públicas, com a presença do prefeito Nilton Caetano e secretariado municipal, para debater a elaboração do Plano Plurianual (PPA), 2017 a 2021. O objetivo é levantar as principais demandas da região que servirão para nortear os trabalhos para composição do Plano. O encontro será realizado na escola Brás Cuba no Distrito do Canelinha no dia 11/08, na escola Tancredo Neves no Distrito do Pacarana no dia 12/08, no Barracão Comunitário no Nuar Nova Esperança no dia 14/08 e na Escola Aurélio Buarque na Comunidade Seringa no dia 17/08 finalizando com audiência Pública no dia 19/08 ás 8hs na Câmara Municipal. Toda a comunidade está convidada a participar.
A coordenadora de Planejamento, Valdineia Vaz Lara, destacou a importância do evento. “É importante a participação da comunidade para que possamos, através das sugestões e reivindicações, incluir as demandas apresentadas por cada região, para que o orçamento seja de fato participativo e represente os anseios da população”, destacou.
O Plano Plurianual está previsto no artigo 165, da Constituição Federal de 1988 e é o instrumento de planejamento que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal direta e indireta. Visa diagnosticar a área de atuação, estabelecer desafios, determinar as políticas públicas, estabelecer indicadores para mensuração e avaliação das demandas levantadas, formas para execução e entrega dos serviços e produtos propostos no plano.
A coordenadora Municipal de Planejamento pretende realizar 05 audiências com a população, em todas as regiões rurais e da cidade.