Terça-Feira, 07 de Fevereiro de 2017
Centenas de alunos da rede municipal participaram do primeiro dia letivo em Espigão do Oeste

Nesta segunda-feira 06/02 em  Espigão  do Oeste, centenas de alunos da rede municipal de ensino voltaram às salas de aula. Nas  escolas os  últimos  dias foram de muito trabalho, quando as crianças e até mesmo os pais chegaram foram recepcionados com as escolas limpas e decoradas pelos funcionários das unidades .
O secretário de Educação Manfred aproveitou o primeiro dia de aula para visitas  surpresa às escolas, com o objetivo de conversar com diretores, professores e também dar boas-vindas aos pais e alunos. No decorrer da semana que passou aconteceram várias reuniões com pais e responsáveis, o objetivo destas  cerimônias  nas  escolas foi para acolher as famílias aproximando-os da entidade para que eles conhecessem a escola, os profissionais e também tomassem conhecimento de regras  e normas das mesmas. Além disso, os diretores tiveram a oportunidade de convidar os pais e responsáveis dos alunos para participarem das atividades da escola.
Na manhã desta segunda-feira as equipes gestoras e professores das escolas municipais da  zona rural e  urbana, recepcionaram as crianças juntamente com seus pais nos pátios das unidades. “Estamos muito felizes de receber os novos alunos e reencontrar as crianças que já estiveram conosco em 2016.” Após dar as boas-vindas, os diretores pediram tranquilidade aos pais  e disseram “Este é um momento de muita ansiedade para todos e é um período crucial para que nossos  professores possam conquistar seus filhos pois, depende desse momento todo o restante do ano letivo, da aprendizagem, da confiança e boa convivência, pedimos a todos tranquilidade e compreensão pois, se vocês passarem isso para seus  filhos, este período de adaptação será mais tranquilo para eles também”, salientaram todas as equipes.

Fonte: DECOM