Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2017
Após vistoria do DETRAN ônibus escolares da frota do município de Espigão do Oeste estão Liberados

Logo pela manhã desta segunda-feira 30/01 uma equipe de fiscais do DETRAN estiveram presente no pátio da prefeitura em Espigão do Oeste, onde realizaram as fiscalizações da frota de ônibus pertencentes  ao município. Durante todo mês de janeiro a equipe de transporte da SEMED comandada pelo secretario Manfred, sob os cuidados  da  diretora Verê realizaram todos  os  serviços  de  revisão nos  ônibus escolares  do município seguindo os  critérios e  orientações  do DETRAN.
 A equipe de fiscalização esteve por toda a manhã realizando os trabalhos que  foram acompanhados de perto pelo secretário e sua  equipe composta  pela  diretora e  seus  respectivos  motoristas. O objetivo deste trabalho é verificar as condições dos veículos, como tacógrafo, pneus, cinto de segurança para todos os usuários, extintor de incêndio, sinalização e outros itens que garantem a segurança das crianças.
Além do veículo, as condições do motorista também são verificadas. O condutor precisa ter curso de formação específico, habilitação categoria “D”, não ter cometido infração grave, gravíssima ou ser reincidente na infração média e não ter antecedentes criminais.
O Secretário Manfred Saibel disse, “19 de nossos veículos foram fiscalizados e tiveram aprovação de 100% e ainda salientou, a Administração Participativa de Nilton Caetano e  Waltinho, primará pela qualidade dos serviços de transporte escolar, cumprindo as normas técnicas existentes, e ao mesmo tempo beneficiando a comunidade escolar que utiliza os veículos disponibilizados pelo Poder Público”. Afirmou Manfred.
Após passar pela vistoria, dezenove veículos receberam um selo indicando que o mesmo está apto a circular. O documento é colado no vidro dianteiro, facilitando aos pais e a fiscalização policial a identificação de que o transporte escolar foi aprovado na vistoria.

Fonte: Assessoria/Decom